top of page
horror em dose dupla

Horror em dose dupla traz, de forma inédita, uma seleção de contos de suspense e terror de Edgar Allan Poe e Edith Nesbit. É realmente incrível a experiência de encontrar, no mesmo livro, esse “diálogo” entre dois autores de histórias imortais. São duas diferentes vozes: uma feminina (ainda do tempo em que as mulheres tinham de escrever com pseudônimos masculinos para poderem publicar suas obras e alcançar alguma credibilidade) e outra masculina, já apreciada e conhecida por muitos. Ambas as vozes são únicas, além de marcantes, fortes, envolventes. E, o mais impressionante de tudo é que, apesar de únicas, entram em sintonia, formando um perfeito dueto, em que as vozes se completam, se complementam. Assim, é por isso, e muito mais, que lhe convidamos a chegar mais perto e espiar pelo buraco da fechadura. Você é o convidado de honra para entrar nesta mansão lúgubre e assustadora onde habitam os contos de Poe e Nesbit.

capaHDD.png

SOBRE O LIVRO

Minha primeira experiência trabalhando com o gênero horror, e achei incrível. A partir das leituras dos textos, fui procurar meus maiores medos e a ideia foi resgatar antigas fotos de família e intervir com ilustrações assustadoras. Como vinhetas, imagens de guias de cirurgia e anatomia, muitas manchas de cor e olhos observando o leitor.

 

A feitura do livro foi em um prazo super curto. Para me ajudar, Susana Ventura, uma das tradutoras do livro, gravou leituras de alguns dos contos que não pude ler em áudio. Fiquei com essa memória da beleza e generosidade dela, e compartilho aqui a leitura, feita por ela, do conto “Esculpidos em mármore e de tamanho natural”, de Edith Nesbit.

FICHA TÉCNICA

autores: Edith Nesbit e Edgar Allan Poe

tradutoras: Susana Ventura e Cassia Leslie 

ilustrações e projeto gráfico: Roberta Asse

editora: Florear Livros

bottom of page